Categoria: Decor
 
Meu piso vinílico
14 de Abril de 2016

Olá meninas, tudo bem? Desde que eu postei o vídeo mostrando para vocês os pisos e os revestimentos do apê (assista aqui), tenho recebido vários e-mails a respeito do meu piso vinílico. Por isso resolvi fazer esse post contando mais detalhes sobre ele para sanar todas as dúvidas. Quando compramos o apê a nossa ideia era colocar porcelanato polido nas áreas comuns como cozinha, sala de estar e jantar, e nos quartos o laminado para dar um ar mais aconchegante. Porém, aos poucos fomos entrando nesse “mundo novo” de reforma e construção e descobrimos que muitas pessoas não recomendavam o porcelanato pela dificuldade em manter a limpeza do ambiente. Eu como uma boa moça obcecada por limpeza, tratei logo de pesquisar outros tipos de pisos, quando então cheguei ao piso vinílico através da Bruna do blog Comprando meu Apê.

Piso 1

Fiquei simplesmente encantada, primeiro porque amo o efeito do piso que imita a madeira na decoração e segundo por ele ser um piso térmico que mantém a temperatura ambiente, ou seja, nada de piso gelado no inverno. Ele tem vários outros benefícios também, é antichamas, antialérgico (rinite agradece), antiumidade, o que é ótimo pois aqui em Blumenau a umidade é constante, anti-riscos e o melhor de tudo, pode ser colocado na cozinha, lavanderia e dependendo do caso até nos banheiros – exceto no box, claro. Pronto, é esse!

Pra quem não sabe, ele é um piso de PVC que não mancha, não absorve líquidos e é super fácil de limpar pois não retém a sujeira ou a poeira. Normalmente ele é encontrado em três formatos: régua, placa e manta. O que nós escolhemos foi o sistema de régua mais conhecido como click (praticamente igual ao laminado), por ele ser mais completo e ter uma espessura maior do que os outros, geralmente 4mm. Isso faz com que o piso marque menos, tenha mais durabilidade, não corra o risco de descolar pois não é necessário o uso de cola, nem de mofar caso caia uma quantidade significativa de água.

O modelo escolhido foi o Cacau Supreme da marca ForthArt Click. Eu queria um modelo mais neutro que não carregasse o ambiente ou interferisse na decoração portanto, o Cacau Supreme atendeu exatamente a essas necessidades.

PicMonkey Collage

E olhem só que legal, indiquei para a minha mãe esse mesmo piso e ela aproveitou que estava reformando a casa para colocar também. O que foi ótimo pois eu pude ver o piso instalado :) Ele é lindo!!

Piso 3

Sei que vocês vão me perguntar o preço, ele é um piso importado e por isso dolarizado, o que significa que pode variar muito. Nós pagamos em torno de R$ 129,00 o m². Não é um piso barato mas com tantos benefícios acredito que vale a pena o investimento. Minha mamis está amando!

Espero que tenham gostado do post e que tenha servido para tirar todas as dúvidas ;)

Um beijo enorme e até o próximo post <3

 

banner-full

banner-full