Categoria: Dicas
 
Adaptação da Chanel minha shih tzu
27 de novembro de 2015

PicMonkey Collage

Olá meninas, tudo bem? Recebi vários pedidos para contar como está sendo a adaptação da Chanel, minha shih tzu. Por isso hoje eu vou falar um pouquinho sobre esse assunto até para ajudar quem pensa em ter um animalzinho de estimação ou já tem um cachorro dessa raça. Como vocês sabem ganhei a Chanel de presente de aniversário do meu noivo, fazia muito tempo que eu estava querendo ter um cachorrinho. Pesquisei vários lugares de doação, porém hoje eu moro em apartamento e essa parte é um pouco complicada. Então nas minhas pesquisas vi que a raça shih tzu se adapta super bem em apartamento, assim sempre que eu ia em alguma feirinha ficava de olho. Até que como vocês podem ver na foto eu encontrei a Chanel (que ainda não se chamava Chanel), e logo que eu peguei ela no colo senti algo maravilhoso, simplesmente não larguei mais.

Corte

Fazia tempo também que eu não sabia como era ter um filhote. Já havia esquecido que é preciso ensinar a fazer pipi no lugar certo e me acostumar com a energia ligada no 220, 24 horas por dia que eles tem rsrs. A parte que eu lembrava é que você precisa ter consciência de que terá mais um gasto financeiro ao ter um cachorrinho. A Chanel veio somente com a primeira vacina, então foi necessário vaciná-la, dar vermífugos, sem contar a ração e o pet shop. Ela tem bastante pelo e se suja com muita facilidade, impossível ficar sem tomar banho mais de uma semana. No início quando ela não tinhas as 3 primeiras vacinas eu mesma dava banho, mas sério gente o pelinho dela demora horas para secar, então já precisa ir acostumando com isso também.

12

Ela é muito inteligente e aprendeu logo a fazer as necessidades no lugar certo, aliás essa parte foi mais fácil do que eu imaginava. Além disso ela é muito tranquila, desde o primeiro dia não chorou para dormir, nem quando fica sozinha. Teve um dia ou outro que ela deu uma choradinha na porta, mas para evitar isso eu sempre dava a ela um brinquedo diferente ou um biscoito, só pra ela ficar distraída e não sentir minha falta. Gente deu muito certo! É uma ótima dica para quem tem problemas com seu animalzinho na hora de deixá-lo sozinho. Ela é super companheira também, onde eu vou ela vai atrás hehehe Ama brincar, na verdade ela brincar o dia todo e pode ser com qualquer coisa. Nós compramos vários brinquedinhos mas ela encontra diversão até em uma tampinha de refrigerante #fofademais.

linda

O local dela dormir não é na minha cama, é no chão ao lado da minha cama. Decidi assim pois o cachorro fica mais independente sabe? Isso ajuda muito a não deixar o seu pet carente, principalmente quando precisar deixá-lo sozinho ou com alguém. Uma coisa legal é que apesar de ela ser bem peludinha, o pelo não cai, não fica espalhado pela casa ou na roupa. Eu sou super alérgica a tudo e isso foi ótimo para mim.

eu, amor e chanel

Bom meninas que eu lembre agora é isso hehehe O que eu posso dizer é que em apenas 3 meses ela conquistou o nosso coração e já virou o amorzinho das nossas vidas <3 Estou amando a experiência de ter um cachorrinho dessa raça.

Um super beijo e até o próximo post!

TAGS: ,

banner-full

banner-full